quinta-feira, 3 de junho de 2010

A lição da borboleta


Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homen sentou e passou a observar por várias horas comforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passase através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso .parece que ela havia ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais .

Então o homen decidiu ajudar a borboleta, pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.Então a borboleta saiu facilmente ,mas seu corpo estva murcho e era pequena e tinha as asas amassadas.

O homen continuou a observar a borboleta porque ele esperava que a qualquer momento ,as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu ! na verdade a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

Ela numca mais foi capaz de voar .O que o homen com sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar pela pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo .

Algumas vezes ,o esforço e justamente o que precisamos para nossas vidas .Se Deus permitisse que tudo em nossas vidas fosse fácil não teriamos asas e nem poderiamos voar.
(autor desconhecido)

*Adorei esse texto e me sinto verdadeiramente uma borboleta ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário